quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Sonhos perdidos de American Pie

Festas, diversão, os melhores dias da vida de cada indivíduo. Eis a imagem que Hollywood vendeu aos aspirantes a universitários da primeira década do terceiro milênio.

Engano, caro leitor. Ledo engano.

A cerimoniosa entrada à academia consolida a falsa ilusão. Farra? Convívio social amistoso e harmonioso? Mentira!

O orgulho dos nossos pais vai, gradativamente, tornando-se a decepção da nossa mãe: a mãe natureza. Seu pranto é abafado pelos gritos das impressoras, pelos gemidos das copiadoras. E nós, distraídos, ignoramos. Filhos desnaturados.

E eu, ingênuo e tolo, cria no hedonismo à moda “American Pie” de um oitavo termo que já tinha vencido o obstáculo do relatório final de estágio. Insisto: ingênuo e tolo.

O que fazem essas folhas onde eu esperava ver a minha pizza? E vós, mão... Até vós? O que fazeis segurando uma caneta, quando deveríeis segurar o meu copo de guaraná?

Uno-me a ti, oh mãe natureza, no teu pranto incontido. Tu pelo desperdício. Eu pelo desconsolo.

4 comentários:

Mariane disse...

copo de guaraná??? Não seria de cerveja?? :P aheuhuaehuaehuae

Me uno ao teu desconsolo, caro amigo!! :(

;*

Renan disse...

nao podemos promover a libertinagem! é guaraná, entendeu? GUARANÁ! haehueahu

Anônimo disse...

teve nego que viveu American Pie, dia de estrela e tals, esse sim pode dizer que fez facul UHAHUAHUAA

Anônimo disse...

auhuahahua
muito bela reflexao
obs: espero ceara, q nao esteja falando oq estou pensando